Pular para o conteúdo principal

Patriotismo forçado é foda.


Esse é o cara.



Ontem ocorreu algo desumano aqui em Campo Alegre. Culpa de quem? Do maldito feriado. Creio que não só aqui, mas em muitas cidades, que infelizmente ainda padecem com a ditadura dos mais fortes. Tudo para aparecer num jornalzinho de quinta, como um município organizado, disciplinado e autoritário. E eu fiz parte deste circo. Como um perfeito palhaço.

Os estudantes foram obrigados a se humilhar perante os seus semelhantes, em um desfile sutil de amor à pátria. Pra quem assistia era uma maravilha, pois pimenta no rabo dos outros é consolo. Porque é muito bonito ver os pobres alunos de camiseta curta desfilando sob temperatura polar e com fortes rajadas de vento. Gélidos.

Sem esquecer que este 7 de setembro marca a mais chula independência de um país, em toda história.

Eu encontro-me muito decepcionado com a minha pessoa, uma vez que fiz algo que o meu espírito de jovem rebelde, revoltado e revolucionário não gostou. Tudo por um mísero ponto em geografia. O que meus netos dirão de mim?

Postagens mais visitadas deste blog

Dia do trabalhador

Mais um sábado mexendo na terra. Minha terapia na pandemia. É bom? É bom porque é na minha casa.  Será que é igual a sensação de um empresário vendo seus empregados trabalhando com afinco? Lembro de quando trabalhava de caixa de supermercado e meu chefe falou um dia que se precisasse trabalhar de empregado iria cobrar caro, não aceitaria ganhar pouco pra trabalhar para alguém. Inspirador. Me motivou a sair de lá. Trabalhe duro, mas não aceite ser explorado. A vida é mais caótica que parece, ao mesmo tempo tudo se encaixa. Busque equilíbrio. Feliz dia do trabalhador.

Desinstalei o Twitter

Não tá dando mais... Vou dar um tempo de twitter, essa rede social suga a alma.

E aí, qual vai ser?

Minha última postagem no 7x8 foi a música O Vencedor - Los Hermanos. Em 2012. Depois disso fiquei mais um tempo em outro blog, mais pessoal, porque tinha vergonha deste. Por isso quase apaguei tudo aqui, sorte que não. Aqui tenho um pouco dos requícios da minha alma de adolescente que tenho orgulho e saudade.  A verdade é que nunca gostei de Los Hermanos.  Forçava para parecer alguém... que gosta de Los Hermanos. Isso nem faz sentido, mas tudo bem, são coisas da juventude. Eu tinha 22 anos e não estava ainda no emprego que estou até hoje. Daqui um mês completam 9 anos. A vida passou e eu sou mais feliz que antes. Não posso reclamar, sou muito mais grato agora. Maturidade talvez.  Acabei de instalar o blogger no celular, gostaria de escrever mais. Porém, talvez o próximo post saia daqui a 10 anos. Nunca se sabe.