Pular para o conteúdo principal

7x8 Música | Black Eyed Peas

Alguém me leva no show em Floripa, dia 4 de novembro?!


Tudo começou, em Los Angeles no ano de 1989,quando Will.i.am e Apl.de.Ap se conheceram na adolescência e fundaram um grupo de dança break, o Tribal Nation. Depois de um certo tempo, decidiram parar de apenas dançar e começar a cantar. Daí nasceu o Atban Klann, com o qual Will e Apl assinaram um contrato com a Ruthless Records, com o selo do rapper Eazy E. Só que, ofuscados pelo gangdsta rap, uma cultura que se expandia muito naquela época. Eles gravaram um CD que nunca foi lançado e qualquer chance de sucesso na Ruthless se esvanesceu quando Eazy-E morreu de AIDS, em 1995.

Will e Apl repensaram tudo e fundaram o Black Eyed Peas, agora com o amigo de festas e companheiro, o mc e dançarino Taboo. Três anos depois, o grupo de hip-hop acresentou a backing vocal Kim Hill e lançou seu primeiro álbum, Behind the Front(1998), que teve perticipação da cantora Macy Gray.

O sucesso do BEP não ía além do mundinho hip-hop de Los Angeles, até que o segundo álbum, Bridging the Gap (2000), atraiu mais atenção graças a participação de WYclef Jean e, novamente, Macy Gray.

Mas o estouro mundial viria em 2003, quando o álbum Elephunk foi lançado, com a entrada da vocalista Fergie, substituindo Kim Hill. O primeiro single do álbum, Where is the Love, contou com a participação do astro Justin Timberlake e ganhou vários discos platina e ouro em alguns países. Também mostraram seu gosto pelo Brasil em uma canção, a Sexy, que usa samples de Insensatez, uma bossa nova de Tom Jobim.

O sucesso foi tanto que o grupo ficou um ano e meio em turnê mundial, passando pelo Brasil em julho de 2004, e gravando novo cd Monkey Business durante os intervalos dos shows.


Site Oficial
BEP Brasil
bep.zip.net


Postagens mais visitadas deste blog

Desinstalei o Twitter

Não tá dando mais... Vou dar um tempo de twitter, essa rede social suga a alma.

E aí, qual vai ser?

Minha última postagem no 7x8 foi a música O Vencedor - Los Hermanos. Em 2012. Depois disso fiquei mais um tempo em outro blog, mais pessoal, porque tinha vergonha deste. Por isso quase apaguei tudo aqui, sorte que não. Aqui tenho um pouco dos requícios da minha alma de adolescente que tenho orgulho e saudade.  A verdade é que nunca gostei de Los Hermanos.  Forçava para parecer alguém... que gosta de Los Hermanos. Isso nem faz sentido, mas tudo bem, são coisas da juventude. Eu tinha 22 anos e não estava ainda no emprego que estou até hoje. Daqui um mês completam 9 anos. A vida passou e eu sou mais feliz que antes. Não posso reclamar, sou muito mais grato agora. Maturidade talvez.  Acabei de instalar o blogger no celular, gostaria de escrever mais. Porém, talvez o próximo post saia daqui a 10 anos. Nunca se sabe.

Dia do trabalhador

Mais um sábado mexendo na terra. Minha terapia na pandemia. É bom? É bom porque é na minha casa.  Será que é igual a sensação de um empresário vendo seus empregados trabalhando com afinco? Lembro de quando trabalhava de caixa de supermercado e meu chefe falou um dia que se precisasse trabalhar de empregado iria cobrar caro, não aceitaria ganhar pouco pra trabalhar para alguém. Inspirador. Me motivou a sair de lá. Trabalhe duro, mas não aceite ser explorado. A vida é mais caótica que parece, ao mesmo tempo tudo se encaixa. Busque equilíbrio. Feliz dia do trabalhador.