Pular para o conteúdo principal

Diário de Praia



Terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Saímos à tarde de Campo Alegre, eu e o meu bróder José Eduardo. Destino: Ubatuba – São Francisco –SC. Depois de umas três horas de viagem, lá chegamos. Na casa, que é do meu tio, estavam minha avó, meu avô e três primas... Ei, qualé? Nossa família é de respeito.

A casa fica a 100 metros da praia, ao lado do Bar do Harry. Na realidade é um condomínio: Bem embaixo fica a garagem e um apartamento, no meio estão outros dois e lá em cima fica o top de linha. Ficamos no de baixo. Se bem que sendo de graça até dormir na areia eu estava aceitando.
Tinha dois quartos vagos e nós pegamos o melhorzinho.



Quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Acordamos cedo, tomamos café, compramos um protetor solar e começamos nossa saga em busca às belas garotas bronzeadas. O problema é que ali em Ubatuba mesmo, o movimento é mais fraco. Ainda mais nos dias de semana. Solução: Encontrar um outro local de caça.

Depois de uma intensa pesquisa descobrimos que é em Enseada que as coisas acontecem. O único problema é a distância, uns 10 km. Bem, não para nós.

Andamos, andamos e... Um imprevisto. Bem no meio do caminho tem um rio que deságua na praia. Eu com toda minha coragem fui seguindo em frente. Era raso no começo. José Eduardo com toda precaução e um certo receio resolveu enfrentar aquele mero obstáculo em nossa jornada. Conseguimos.

Andamos mais um bom tanto e chegamos. Tava cheio de gatinhas, o sacrifício valeu a pena. Já passava do meio dia e resolvemos voltar.

Voltamos pela estrada, para não ter que enfrentar novamente os obstáculos no caminho. 15 km embaixo do sol forte carregando uma prancha de bodyboard que eu tinha comprado.



Quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Praia, caminhada, praia.

Tentamos provar que dá pra permanecer mais de 3 segundos em pé na prancha de bodyboard. Não conseguimos. Atravessamos umas pedras e chegamos na praia de Itaguaçu.

Passamos quase o dia inteiro aflitos, pois a temporada no litoral acabaria no domingo. Desespero quase total.

À tarde saímos com a câmera e começamos a filmar as belezas naturais e orgânicas do local. O mais legal foi um jogo de... de... Saca aquele treco de fazer dois times, pegar uma bolinha, dois tacos.... Pois é, esse mesmo! Qualquer dia coloco no YouTube procês verem.

Chegou mais gente na casa! Tudo bem, ficamos com o quarto piorzinho.



Sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Cedo: praia. À tarde fomos para Enseada com toda galera da casa. Subimos uma escada com 235 degraus (contados pelo garotão aqui) para olhar a paisagem. Bacana.

Voltamos e... Pô, mais pessoas?! Ok, dormimos no chão da sala.



Sábado, 27 de janeiro de 2007

Saímos 6:45 da manhã e fomos pra Enseada. Tava muito mais movimentada que quarta-feira. Porque será? Estava rolando o Estação Verão 2007 da Petrobras, com várias atividades, música e muito agito. Andamos de caiaque. Peraí. Navegamos de caiaque. Muito, mas muito louco mermão!

Na volta pra casa comprei um kit de machobol e chegando lá em Ubatuba fizemos uma partida acirrada deste esporte. Tipo, uns 50 metros de distância um do outro. Bem de tardezinha, fomos ao Bar do Harry encher o Potter.

Já em casa... Peraê, muita calma nessa hora: mais gente? Beleza, sofá.



Domingo, 28 de janeiro de 2007

Acordei com desânimo total e uma vontade de ir embora. Comprei uma bebida forte, fui pra praia e a alegria voltou.
À tarde fomos pra Joinville.



Segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

De Joinville para Campo Alegre, voltando para minha querida cidade. Fim das férias.



- Ô loco! A minha câmera...
- Ó, não faz nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Desinstalei o Twitter

Não tá dando mais... Vou dar um tempo de twitter, essa rede social suga a alma.

É

Isso aqui tá abandonado mesmo. Mas, logo voltarei, aguarde. ;D HASTA LA VISTA!

É SEXTA-FEIRA!

PARA NOSSA ALEGRIA!  Bom final de semana :-)