Pular para o conteúdo principal

Lições de Vida

19-05-06
9:23 am
Escola Lebon Régis – Campo Alegre – SC.

Aula de português. Eu já tínhamos terminado o exercício quando resolvi testar as magníficas funções do meu celular, que não são poucas. Notei que poderia até acessar o MSN! Legal, né? Pois bem, segui as instruções e conectei. Percebi que minha prima estava on-line e escrevi a seguinte frase:
- oi
Não tive resposta. Pensei: “Merda, essa parada não funciona e vou perder créditos por causa dessa brincadeira.” Desliguei o aparelho.


19-05-06
16:07 pm
Agro Comercial Nenevê – Bateias - Campo Alegre.

Era um tarde normal de trabalho e resolvi matar um pouco o tempo. Fui à agropecuária do meu tio para ler jornal, dar umas dicas de informática à minha prima e, matar tempo. Costumo fazer isso diariamente. Chegando lá, quão tamanho é meu espanto. Minha prima estava no MSN e eu estava on-line! Pensei: “Mas que diabo, tem um mané entrando com o meu nome no messenger!”. É caro leitor, eu estava certo, porém o mané era este cara que vos escreve. É temível este mundo da tecnologia, desliguei a porra do celular na escola e ele continuou logado!
Às 7:00 pm cheguei em casa e desconectei-o. Ai, ai, ai... Agora é só esperar a conta no final do mês.

...

Lição 1: MSN + Celular = Roubada.
Lição 2: Celular tem muitas utilidades, mas prefira-o para falar mesmo.
Lição 3: Todo cuidado é pouco com as aulas de português, elas podem te deixar na miséria.

Postagens mais visitadas deste blog

Desinstalei o Twitter

Não tá dando mais... Vou dar um tempo de twitter, essa rede social suga a alma.

E aí, qual vai ser?

Minha última postagem no 7x8 foi a música O Vencedor - Los Hermanos. Em 2012. Depois disso fiquei mais um tempo em outro blog, mais pessoal, porque tinha vergonha deste. Por isso quase apaguei tudo aqui, sorte que não. Aqui tenho um pouco dos requícios da minha alma de adolescente que tenho orgulho e saudade.  A verdade é que nunca gostei de Los Hermanos.  Forçava para parecer alguém... que gosta de Los Hermanos. Isso nem faz sentido, mas tudo bem, são coisas da juventude. Eu tinha 22 anos e não estava ainda no emprego que estou até hoje. Daqui um mês completam 9 anos. A vida passou e eu sou mais feliz que antes. Não posso reclamar, sou muito mais grato agora. Maturidade talvez.  Acabei de instalar o blogger no celular, gostaria de escrever mais. Porém, talvez o próximo post saia daqui a 10 anos. Nunca se sabe.

Dia do trabalhador

Mais um sábado mexendo na terra. Minha terapia na pandemia. É bom? É bom porque é na minha casa.  Será que é igual a sensação de um empresário vendo seus empregados trabalhando com afinco? Lembro de quando trabalhava de caixa de supermercado e meu chefe falou um dia que se precisasse trabalhar de empregado iria cobrar caro, não aceitaria ganhar pouco pra trabalhar para alguém. Inspirador. Me motivou a sair de lá. Trabalhe duro, mas não aceite ser explorado. A vida é mais caótica que parece, ao mesmo tempo tudo se encaixa. Busque equilíbrio. Feliz dia do trabalhador.